2016 literalmente com o pé direito

Conheça o novo brasileiro campeão de três provas na Disney

Começar um ano como campeão – três vezes consecutivas – não é para qualquer um! Estou falando do brasileiro Marcelo Avelar, 31 anos. Ele conheceu a Disney correndo e ainda levou troféu para casa ao vencer as provas de 5km, 10km e a meia-maratona, 21km (um dia após o outro).  Uma história para ficar guardada pra sempre na memória. “Sempre, ao visualizar o pórtico, até vontade de chorar me dava. Felicidade ímpar ver na linha de chegada os personagens mágicos que marcaram minha infância. Realizei dois sonhos de uma vez só”, disse o atleta. 

Marcelo Avelar chegada dos 5km

Como deve ser maravilhoso iniciar um novo ciclo com esse gostinho de vitória…

“2016 já começou muito bem pra mim, agora é colocar a cabeça no lugar, aproveitar o momento e planejar mais desafios para esse ano que promete”, define Marcelo.

E como alcançar novos desafios na corrida implica em várias questões, Marcelo conta que só conquistou esse feito inédito e histórico com disciplina em 2015 e assim seguirá focado neste ano também. Para cumprir esse Desafio Dunga em janeiro na Disney (ele também fez a Maratona lá na terra do Mickey, 42km195m, na sequência das outras provas), a receita envolveu um conjunto de ações: dedicação, mente focada, confianças nas pessoas ao redor, entre outros. “Fiz treinos intervalados, alimentação orientada e alguns simulados de como seria a prova para saber como o corpo reagiria às quatro distâncias em dias consecutivos”, conta.

Marcelo Avelar chegada dos 10km

Saiba mais sobre o atleta

Marcelo Avelar corre desde 2010. Nasceu em Vitoria da Conquista (BA), mas mora em São Paulo. É formado em Educação Física e proprietário da Assessoria Corredores da Zona Norte. “Prescrevo os meus próprios treinos”, conta.

Correr na Disney para ele ainda foi mais especial porque foi acompanhado de amigos corredores e alunos de sua própria assessoria. Avelar já fez cinco maratonas, incluindo Paris em 2014. A especialidade dele é a distância de 5km.

“Fui o maior vencedor das provas de 5km em 2015, mas tive bons resultados até mesmo em ultramaratona como, por exemplo, em Bertioga Maresias (75km) sendo vice-campeão com o tempo de 5h41m”, lembra.

Ser corredor, trabalhar com corrida… É muito amor pela corrida! Dá gosto de ver isso. “A corrida é meu hobby, minha diversão e também meu trabalho. Consigo trabalhar e me divertir, sou feliz correndo, é nela que me encontro, onde deixo meus problemas pra trás. É como se em cada km percorrido eu deixasse tudo o que pode me afligir durante o dia a dia”, relata.

E a quem você dedica tantas vitórias, principalmente essa da Disney? “Sempre à minha família, aos amigos e aos alunos que acompanharam de perto toda minha fase de preparação”, disse.

Com Marcelo Avelar e o meu filho Victor
Com Marcelo Avelar e o meu filho Victor

Só dá Brasil na Disney!

Pelo décimo segundo ano seguido, a Maratona da Disney foi vencida por brasileiros. O baiano Fredison Costa foi o vencedor dos 42km195 pela quinta vez.

 

 

One thought on “2016 literalmente com o pé direito

  • 14 Abril, 2017 at 03:38
    Permalink

    I’m really enjoying the theme design of your site.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *