Menos 100

A descoberta de uma vida ativa após uma história incrível de emagrecimento

O número 100 é completo e grandioso por si só e tem vários significados: dizer que uma pessoa está 100%, por exemplo, é um deles. Agora imagine alguém perder 100 quilos! Isso mesmo. Menos 100 quilos e sem cirurgia, sem remédios, apenas com novos hábitos de vida, reeducação alimentar e esporte. Um feito extraordinário que só uma pessoa determinada ao extremo seria capaz disso. Essa é a história do Fabiano Lacerda, de Salvador (BA).

Post-ANTES-E-DEPOIS-02
Antes e depois: Fabiano Lacerda

“É de batalhas que se vive a vida”. E quando essa batalha começou, durante uma aposta, uma brincadeira entre amigos, ninguém imaginava o quanto ela seria inacreditável!  Afinal, eliminar muitos quilos é o sonho de muita gente que às vezes passa a vida toda lutado contra a balança. Quando você precisa perder muitos quilos, é comum ver o desânimo tomar conta desse sonho. Mas a história de Fabiano sempre foi diferente de tudo. Antes da tal aposta, ele simplesmente não se preocupava com sua saúde. “Mesmo tão acima do peso, eu nunca havia tentando alguma dieta antes. Eu simplesmente não queria de fato, entende? Naquela época, não me preocupava com a questão da qualidade de vida. Portanto, não havia uma preocupação em emagrecer, em me exercitar. Havia praticado esportes até os 20 anos de idade. De lá para cá, não me exercitava mais. Comia de forma irregular, ganhava muito peso e isso acentuava o sedentarismo”, conta Fabiano.

10 (1)
Fabiano antes do processo de transformação de sua vida

01

Todo o seu processo de transformação começou em outubro de 2014 e dura até hoje, pois agora faz parte de um projeto de vida – reeducar a alimentação. E o segredo para esse êxito todo pode ser resumido em duas palavras: foco e disciplina. “Sem dúvida, foco e disciplina precisam caminhar juntos para o sucesso em qualquer coisa! A cada quilo que perdi nesse período, pude constatar isso. E uma coisa que costumo dizer é que não importa quanto tempo leve para emagrecer ou atingir um objetivo, pois o segredo não é ir rápido, mas sim de forma constante e disciplinada”, diz.

Post-ANTES-E-DEPOIS-13

Movido a desafios, Fabiano vive em constante superação. A corrida é uma de suas atividades e o ajudou nesse processo. E o mais interessante disso tudo é que com essa história ele tem inspirado muita gente e fez questão de deixar uma mensagem motivadora para todos os leitores da Saudável Confraria. “Se você se planejar da forma correta e estiver certo do que realmente quer, vai atingir seus objetivos, independentemente de quanto tempo isso dure. Se parou, volte! Se acha que não vai conseguir, que tal desafiar a si mesmo? Sem dúvida alguma, você será o melhor beneficiado: vem comigo!”.

Post-Face-antes-e-depois-11

Parabéns, Fabiano! Você realmente é um exemplo a ser seguido.

2 thoughts on “Menos 100

  • 6 Junho, 2016 at 01:45
    Permalink

    Só quero ter a metade da força desse guerreiro, parabéns Fabiano, você é o maior exemplo que eu já vir.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *