Sucos x Frutas

Um suco natural geladinho cai muito bem nestes dias quentes. Mas quem precisa perder peso e prefere tomar o suco e não ingerir frutas ao longo do dia (são recomendadas três porções variadas segundo o médico nutrólogo do Rio de Janeiro, Dr. Hugo) deve seguir algumas dicas importantes!

sucosxfrutas

É que o preparo do suco leva, geralmente, mais quantidade de fruta do que normalmente você comeria se ela fosse in natura. Além disso, as frutas têm o açúcar natural, a frutose, que se ingerido em grande quantidade pode engordar por causa das calorias. Então, é claro que você pode tomar o suco, pois ele também contém as mesmas vitaminais e mineiras, a questão é apenas tomar alguns cuidados e seguir as dicas do nutrólogo:

1. Nunca coe o suco.

2. Bata junto no liquidificador uma colher de chia (fonte de fibra) para diminuir o índice glicêmico do suco. Essa fibra é um “antídoto” da frutose.

“A melhor opção líquida é sempre a água! Se você quer os benefícios das frutas, é sempre melhor comê-las. A mesma recomendação vale para o suco verde com folhas. É melhor ingeri-las no prato”, indica o Dr. Hugo. Ou então é só seguir as dicas acima para não perder as propriedade das verduras e legumes para quem realmente deseja um suco saboroso no verão.

Dr. Hugo alerta ainda para a “moda” de sucos detox. Não adianta só tomar o suco detox e comer besteiras depois. Um dos maiores detox do nosso organismo é, por exemplo, uma noite bem dormida, segundo ele, quando liberamos um dos principais antioxidantes.

Curiosidade: A fruta que tem o menor índice glicêmico é a laranja-lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *